Você sabia? Araquari tem escola com nome de professora que morreu salvando alunos

No dia 10 de maio de 2018 Araquari celebrou a inauguração do Centro de Educação Infantil Heley de Abreu Silva Batista, localizado no loteamento São Benedito, no Itinga. Participaram da cerimônia de inauguração, autoridades, alunos, profissionais da Educação e a comunidade. Já frequentam a unidade, 78 crianças, mas a capacidade é para 120 alunos, distribuídos nas turmas de berçário, maternal e jardim.

Durante o evento, Diogo Rocha, pai de um aluno, discursou representando os pais e a comunidade do bairro. Para ele, a entrega deste CEI é uma conquista. “Muitas mães ou pais deixavam de trabalhar para cuidar das crianças ou tinham que pagar para outras pessoas tomarem conta dos filhos. Além disso, aqui nós temos a certeza de que eles serão bem cuidados e irão desenvolver conhecimento”.

Foto: Divulgação

O evento contou com a apresentação da música “Uma história de amor”, dos alunos do jardim, acompanhados das professoras Marina Emanoele Vieira e Sabrina. O aluno da 5º ano da Escola Extensão Higino Aguiar, Aryel Ferreira Soares Rosado, também participou da cerimônia, com a leitura de uma biografa da professora que dá nome a instituição.

Homenagem

O nome dado para a escola tem um significado especial. A professora Heley de Abreu Silva Batista ganhou notoriedade ao morrer após salvar 25 crianças em um incêndio em uma creche na cidade de Janaúba, em Minas Gerais, no dia 5 de outubro de 2017.

Professora Heley de Abreu Silva Batista. Foto: Divulgação

A tragédia foi provocada pelo vigilante Damião Soares dos Santos, que ateou fogo em si mesmo e em várias crianças numa sala de aula. A professora teve 90% de seu corpo queimado e morreu no hospital. Dez crianças também perderam a vida e outras três funcionárias da creche.

Edição: Jornalista Herison Schorr

Formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Araquari e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*