Vigilância Sanitária de Garuva apreende produtos em barreira na SC 417

O Serviço de Vigilância Sanitária de Garuva, em parceria com Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Garuva, Joinville e Jaraguá do Sul e a Polícia Militar realizaram nesta quinta-feira (23), barreira sanitária na Rodovia SC-417.

Barreira sanitária foi realizada nesta quinta-feira (23). Foto: Divulgação


Durante a ação, foram verificados registro, validade, acondicionamento, temperatura referente aos congelados e refrigerados, procedência dos produtos e licença de transporte, objetivando garantir o cumprimento das normas sanitárias. Cerca de 38 veículos entre caminhões, furgões e carros de carga foram abordados e vistoriados. Dentre estes, quatro apesentaram irregularidades.


Foram apreendidos produtos de origem animal, processados derivados do leite e palmáceas sem identificação de procedência. Os produtos apreendidos foram descartados e inutilizados por medida cautelar, seguindo os procedimentos determinados pelas normas sanitárias vigentes.


Embutidos de palmito foram apreendidos pela vigilância. Foto: Divulgação

Na mesma data, a Vigilância Sanitária Municipal em parceria com o Serviço de Inspeção Animal de Garuva realizou diligência de fiscalização em estabelecimento comercial (supermercado) em atenção à denúncia anônima sobre carnes em condições irregulares, apresentando odor forte e cor escura.

O alegado pelo denunciante não restou comprovado durante a fiscalização, porém outras irregularidades foram constatadas. A diligência resultou, então, na notificação e autuação dos proprietários e apreensão de mercadorias impróprias para a comercialização, que foram encaminhadas para descarte em aterro sanitário, conforme determina a legislação.

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Garuva e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*