Os vereadores de Itapoá enviaram nesta segunda-feira (7) um requerimento à Prefeitura do município, pedindo informações sobre os serviços prestados durante os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, no Pronto Atendimento PA 24h do município.
No requerimento, há os seguintes questionamentos específicos:
Quantidade de pacientes atendidos em estado de emergência, nos meses de dez/2021 e jan/2022?; Quantidade de consultas em dez/2021 e jan/2022?;
Quantidade de médicos, técnicos e enfermeiros em atendimento? Total por escala;
Quantidade de exames realizados, como ex: Raio X, Exames Laboratoriais e outros tipos?;
Qual a média de tempo que os pacientes ficavam aguardando para serem atendidos?;
Se dentro dos meses citados (dez/2021 e jan/2022) houve algum ocorrido fora da rotina normal
de trabalho? Se sim, quais foram?;
Quais medidas cabíveis foram tomadas pela direção do Pronto Atendimento com relação ao ocorrido?;
A empresa terceirizada responsável pelos médicos foi notificada alguma vez nestes meses de
dez/2021 e jan/2022? Se sim, qual o motivo de notificação?;
Ainda de acordo com o documento, os questionamentos visam o bem-estar dos moradores e dos profissionais de saúde do PA com os esclarecimento dos eventos que ocorreram no início do ano, após o município observar um aumento significativo dos casos ativos de Covid-19, e, decorrente disso, a grande procura por atendimento no PA.
O documento foi assinado pelos vereadores:
Gerson dos Santos Chaves – PL
Ezequiel de Andrade – PL
Fernando dos Santos Silva – MDB
Izabel Correia Marcondes – PL
Luiz Martins Junior – Cidadania
Tiago de Oliveira – PL
Texto: Herison Schorr
Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc
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Isso e um vergonha.upa itápoa.cade a verba.senhor Marlon..nen médico tem