Urgente: Prefeitura de Campo Alegre decreta situação de emergência após passagem de tornado

A prefeita de Campo Alegre Alice Bayerl Grosskopf decretou na tarde desta segunda-feira (30), a situação de emergência para o município que foi atingido nesse domingo (29) por um tornado categoria F0.

Com o decreto, a Prefeitura prevê a captação de recursos do Governo do Estado para o auxílio da recuperação do município e a compra de alimentos, água mineral, materiais de construção, materiais de higiene e limpeza, utensílios e demais materiais que se fizerem necessários para que possam atuar em favor das famílias atingidas.

Entenda

Um tornado de categoria F0 atingiu Campo Alegre na tarde desse domingo (29), com ventos que atingiram os 95 km/h. O fenômeno foi confirmado pela Defesa Civil de Santa Catarina em um relatório divulgado na tarde de hoje (30).

De acordo com a Defesa Civil de Campo Alegre, o fenômeno resultou em aproximadamente 100 residências destelhadas, 11 galpões danificados e centenas de árvores derrubadas. Ainda segundo a entidade, mais de 1.200 unidades ficaram sem energia elétrica.

Defesa Civil

Moradores que identificarem danos podem entrar em contato a Defesa Civil que trabalha em regime de plantão 24 horas pelo telefone (47) 99149-4284 – com o coordenador André.

Edição: Jornalista Herison Schorr

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Campo Alegre e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*