Urgente: Garuva registra maior número de casos ativos por Covid-19 desde o início da pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quarta-feira (26), que está realizando remanejamento de profissionais da área para suprir ausências nos postos de saúde. Com o aumento na procura por testes para covid-19, a demanda dos profissionais de saúde aumentou significativamente e as equipes estão com o trabalho intensificado.

Nesta quarta-feira, o município registra 267 casos ativos de coronavírus. Até então, o maior número de casos ativos foi registrado no dia 29 de julho de 2020, logo após o ciclone-bomba, quando o município possuía 197 casos ativos da doença. Com o vírus circulando rapidamente, funcionários da saúde também acabam se contaminando e necessitando de afastamento. No momento, são 24 funcionários afastados. O número representa 15,3% dos funcionários lotados na pasta.

Contamos com a colaboração de toda a população, para manter os cuidados de biossegurança: sempre utilizar a máscara, manter o distanciamento entre as pessoas, lavar as mãos com frequência, cobrir tosses e espirros com o antebraço e não compartilhar objetos pessoais.

O Centro de Referência ao Coronavírus, anexo ao UPA, será reativado no próximo dia 1º de fevereiro. As pessoas que apresentarem sintomas gripais, devem procurar atendimento nos postos de saúde e em casos graves, se dirigir a Unidade de Pronto Atendimento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*