Última Hora: Jovens de Campo Alegre vencem concurso internacional de inovação juvenil rural

Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (8), em uma cerimônia on-line transmitida da Colômbia, que contou com a participação de empresas da América Latina e Caribe

Os jovens campo-alegrenses Deise Marina Mezzaroba, 28 anos, e Marcos do Amaral, de 27, proprietários da startup Raeasy venceram o Premio a la Innovación Juvenil Rural, na categoria ‘soluções de conectividade’. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (8), em uma cerimônia on-line transmitida da Colômbia, que contou com a participação de empresas da América Latina e Caribe. “Estávamos confiantes, embora todas as iniciativas fossem sensacionais”, afirmou Marcos.

A Raeasy era a única representante brasileira no concurso promovido pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) que visa identificar, recompensar e disseminar iniciativas inovadoras e sustentáveis realizadas por jovens latinos.

Com a conquista, o jovens ganharão um curso on-line na Univeridad Ean, da Colômbia, além da divulgação da empresa nos canais da entidade que organiza o concurso.

Sobre a Raeasy

Foi fundada no final de 2018, a Raeasy ganha destaque na região pela venda on-line de produtos orgânicos e não orgânicos, como: geleias, biscoitos, pasta de amendoim, café em grãos ou moído, além de frutas e verduras, vindos direto dos produtores rurais do município serrano. Outra proposta oferecida pela startup é a imersão ao turismo rural, com a divulgação de sítios que recebem turistas para apresentá-los a essência da vida no campo.

Quer conhecer os produtos da Raeasy? Entre em contato pelo WhatsApp: (47) 988476422, ou siga suas páginas no Facebook Instagram

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Campo Alegre e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

3 Comments on "Última Hora: Jovens de Campo Alegre vencem concurso internacional de inovação juvenil rural"

  1. Parabéns, jovens empreendedores. Premiação mais do que merecida. Campo Alegre orgulha-se de vcs.

  2. Parabéns Marcos do Amaral e Deise Marina Mezzaroba.
    Pelo trabalho apresentado.Que Deus abençoe. Que o conhecimento adquirido por Vocês possa ajudar a Vocês crescerem profissionalmente e ajudar outras pessoas que precisam de Vocês.Sigam em frente…

    • Marcos do Amaral | 09/07/2021 at 4:14 pm | Responder

      Obrigado Tia Rosa!!
      Seguimos evoluindo e em busca de impactar positivamente o maior número de pessoas possível!!

      Abraço!!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*