Última hora: Itapoá passa a marca de 200 casos ativos de Covid-19

A Prefeitura de Itapoá divulgou na noite desta quarta-ferira (12), que o município chegou a marca de 211 casos ativos de Covid-19. Desde o dia 3 de janeiro, quando Itapoá passou a contabilizar um número expressivo de contaminados, o município registra uma média de 24 novos casos da doença por dia. Outro número alarmante são os 211 moradores com suspeita da doença que aguardam a confirmação dos testes.

Com os números de contaminados em alta, Itapoá chegou nesta quarta-feira à marca de 4.011 contaminados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Num total, 3.725 se recuperaram e 75 morreram em decorrência da doença.

De acordo com a Prefeitura de Itapoá, o município enfrenta uma demanda médica maior que a prevista gerada pelo aumento significativo no fluxo de pessoas nesta temporada de verão e com a massificação de casos sintomáticos gripais. No período entre 15 de Dezembro de 2021 e 06 de Janeiro de 2022, o PA 24hrs realizou o atendimento de 4.161 pacientes e, apenas nos 6 primeiros dias de janeiro deste ano, foram 677 pacientes com sintomas gripais.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Itapoá e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*