Última Hora: Itapoá chega a 60% da população vacinada com primeira dose contra Covid

Os dados foram publicados pelo boletim de vacinação do Estado

Com 12.739 aplicações em uma população de 21.177 habitantes, Itapoá chegou à marca de 60,15% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Com a dose de reforço, são 4.650 aplicações que correspondem a 21,96% dos moradores. Os dados foram publicados pelo boletim de vacinação do Estado.

Em relação aos grupos prioritários, o município já vacinou 118,87%  desta população com a primeira dose e 51,47% com a vacina de reforço. Itapoá é o segundo município do Norte de Santa Catarina no ranking da vacinação.

Vacinação

A primeira dose da vacina já é aplicada na população entre 40 e 44 anos do município. Para se vacinar, é necessário estar com o cadastro atualizado na Unidade Básica de Saúde do município onde uma um agente de saúde consiga realizar o agendamento da vacina. Para a vacinação de gestantes, puérperas e lactantes, também contempladas na fase de imunização, é necessário a apresentação de uma prescrição médica. Para os trabalhadores industriais é necessário o preenchimento deste formulário do cadastro de vacinação.

Leia também: Garuva e Itapoá voltam a registrar mortes por Covid-19

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Itapoá e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*