Udesc oferece quase 350 vagas em 35 cursos pelo Sisu para candidatos do Enem 2020

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 poderão se inscrever gratuitamente, até sexta-feira, 6, para a segunda edição de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem 345 vagas em 35 graduações para o segundo semestre, com início previsto para 20 de setembro, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital e as vagas da Udesc.

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Critérios e resultado

Cada participante poderá escolher até duas opções de cursos de graduação no Sisu, conforme as notas de corte. Estará apto a se inscrever somente quem fez todas as provas do Enem 2020, não zerou na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do Sisu. Os candidatos classificados na primeira chamada deverão efetuar suas matrículas de acordo com datas, procedimentos e normas do edital publicado no site da Udesc.

A universidade também divulgará em breve as datas e os procedimentos para participação na lista de espera dos cursos que não tiverem todas as vagas preenchidas na matrícula da primeira chamada.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*