UBS Geny, no Itinga, atenderá em novo prédio a partir do dia 24

Novo prédio foi construído com recursos próprios, totalizando um investimento de R$ 826 mil

Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na próxima semana acontece a mudança da Unidade Básica de Saúde Geny Westrupp Kuhnen para o novo prédio, localizado na rua Nestor Firmino Vieira, no Itinga. Por conta disso, nos dias 21 a 23 de junho, de segunda a quarta-feira, a unidade estará fechada para atendimento, com exceção da sala de vacinação, que funciona das 8h30 às 17h (e até às 19h, exclusivamente, para vacinação contra Covid-19). O funcionamento retorna ao normal, na quinta-feira (24), já no novo prédio. Nesse dia, a sala de vacinação estará fechada para a mudança.

A Unidade de Saúde Geny Westrupp Kuhnen existe desde 2012. O novo prédio foi construído com recursos próprios, totalizando um investimento de R$ 826 mil. A nova unidade, mais ampla e moderna, possui cinco consultórios, duas salas para consultório odontológico e sala de vacinas.

A estrutura conta ainda com: depósito de resíduos contaminados, depósito de resíduos recicláveis, almoxarifado, sala de esterilização, expurgo, sala de curativo, copa, dois banheiros para funcionários, cisterna, depósito de material e limpeza, sala de procedimentos (coleta), sala de atividades coletivas, estocagem de medicamentos, sala de inalação coletiva,sala de administração e gerência, quatro banheiros para pacientes e recepção.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*