Temperaturas negativas atraem turistas em Campo Alegre

Frio também causou perdas nas plantações

Às 6h da manhã as temperaturas chegavam a apenas -2 °C em Campo Alegre. Para os amantes da estação, o termômetro do Centro do município foi ponto certo para registrar uma lembrança de uma das manhãs mas frias do ano no país.

Frio atraiu turistas para Campo Alegre. Foto: Herison Schorr

A fotógrafa Fabiane Kitzberger, 33 anos, acordou cedo com o esposo e as filhas para curtir as primeiras horas geladas no município serrano. Moradores de Jaraguá do Sul, assim como os demais turistas, a família não deixou de registrar uma fotografia embaixo do termômetro localizado no calçadão da cidade. “Conheço Campo Alegre há pouco tempo, mas meu esposo esteve toda a vida aqui”, contou. Surpresa com a falta da geada mais rigorosa, que formam belas paisagens esbranquiçadas, optaram por procurá-la no interior.

Fabiane e a família. Foto: Herison Schorr

Na zona rual de Campo Alegre, as poças de lama formaram camadas de gelo superficiais, como o vídeo gravado na localidade de Avenquinha.

Gelo em Campo Alegre. Gravação Herison Schorr

Perdas na agricultura

A formação da geada negra, a mais severa do fenômeno, fez Lucimar Hoff contabilizar as perdas na manhã de hoje. Segundo o produtor de hortaliças, uma equipe passou a noite queimando serragem próximo à plantação para que o gelo não formasse em suas folhas, mas, em alguns locais, o frio foi tão intenso que acabou matando a planta no caule.

Hortaliça queimada pela geada. Foto: Herison Schorr

A massa de ar polar não dará trégua até o início da próxima semana, com previsão de mais um dia com temperaturas negativas nesta sexta-feira (30).

Texto: Herison Schorr
Jornalista Formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc
Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Campo Alegre e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*