Segunda dose da vacina da Pfizer foi adiantada para 8 semanas

A Secretaria de Saúde de Garuva realiza neste sábado (16), das 8h às 17h, sem fechar para o almoço, o Mutirão da Vacina contra Covid-19 e a Campanha de Multivacinação, em todas as Unidades de Saúde do município. Caso você já tenha recebido a primeira dose há mais de 8 semanas, já pode receber a segunda dose no sábado.

Vacinação contra Covid-19

Primeira dose: para adolescentes com comorbidades de 12 a 15 anos e adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos. Eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que devem levar um documento de comprovação da comorbidade e um documento original com foto.

Segunda dose: para pessoas que estejam com a segunda dose agendada. É necessário levar documento original com foto e a caderneta de vacinação. A segunda dose das vacinas da Pfizer foram adiantadas para 8 semanas. Caso você já tenha recebido a primeira dose há mais de 8 semanas, pode receber a segunda dose.

Dose de reforço: para idosos acima de 70 anos, profissionais de saúde do UPA ou da área Covid-19 e imunodeprimidos. Eles devem levar documento original com foto e a carteira de vacinação.
Pessoas com sintomas gripais não poderão receber a vacina.

Multivacinação

Para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos: leve a caderneta de vacinação do seu filho em mãos para saber quais doses estão faltando e precisam ser aplicadas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*