São Francisco do Sul recebe Palcos Abertos do Festival de Dança

Apresentações acontecem nos dias 8, 9 e 10/10 e têm o patrocínio da ArcelorMittal Vega, Prefeitura de São Francisco do Sul e Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul

Os moradores de São Francisco do Sul também terão a oportunidade de se emocionar com os espetáculos do 38º Festival de Dança de Joinville – e bem de perto. A cidade recebe nos dias 8, 9 e 10 de outubro os Palcos Abertos, com apresentações gratuitas para toda a comunidade. Nesta edição, os Palcos Abertos de São Francisco do Sul contam com o patrocínio da ArcelorMittal Vega, Prefeitura de São Francisco do Sul e da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul.

Foto:Divulgação


“O Festival de Dança é um evento consagrado nacionalmente e muito aguardado pelos francisquenses. Com esta parceria, ajudamos a retomar os Palcos Abertos na cidade e pudemos contribuir para a cultura e desenvolvimento social de São Francisco do Sul”, destaca Sandro Sambaqui, Gerente Geral de Vega.
Mariana Corrêa, Diretora Presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul, também comemora a volta do Festival à cidade depois de alguns anos.
“Está sendo muito especial voltar a receber o Festival de Dança de Joinville aqui em São Francisco do Sul. Nossa cidade tem uma relação forte com a dança, com grupos premiados inclusive em Joinville”, destaca. “Ter a oportunidade de ver a cidade tomada pelos bailarinos neste momento de retomada cultural nos enche de otimismo e esperança”, celebra a Diretora.
Para o Presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz, parcerias como esta são importantes para o crescimento do evento. “O apoio de uma empresa como a ArcelorMittal, que valoriza projetos culturais em todo o país, é essencial para que o Festival de Dança continue crescendo e conquistando novos públicos. Esta parceria vai garantir que a população francisquense vivencie a emoção do Festival com palcos especiais em sua própria cidade”, analisa Ely Diniz.

Cronograma de apresentações
Os Palcos Abertos serão instalados na praia da Enseada (9 e 10/10) e no Centro Histórico (10/10). Também, estão previstas três apresentações especiais no Cine Teatro X de Novembro, no dia 8 de outubro. As primeiras sessões ocorrem às 14 horas e às 15 horas, e serão exclusivas para crianças das escolas do município. No mesmo dia, às 20 horas, o Cine Teatro recebe a apresentação de Gala “Divertissement Kaiorra”, do Grupo Kaiorra. O espetáculo é aberto ao público. Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 7/10, na bilheteria do teatro, das 8 às 14 horas, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Serão disponibilizados 150 ingressos para esta apresentação. Na entrada do Cine Teatro, haverá aferição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento por grupo familiar nas poltronas. O uso de máscara durante o espetáculo será obrigatório.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*