São Francisco do Sul lança festival para valorizar gastronomia local

Pratos típicos do município foram as estrelas da noite

Para celebrar a gastronomia local, São Francisco do Sul lançou nesta quinta-feira (19), o 10º Festival Gastronômico São Chico em Sabores, no Terminal Turístico Naval, com a participação de autoridades e imprensa. A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, preparou um novo formato para o evento devido à pandemia. Serão dois momentos com as ações ocorrendo dentro dos estabelecimentos participantes.

Festival foi lançado na noite de ontem (19). Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul

A ação começa hoje (20) e segue até 5 de setembro nos restaurantes envolvidos no festival da cidade. Um cardápio especial com entrada, prato principal e sobremesa, com valor único de R$ 49,90. Oito estabelecimentos estão no projeto: A Italiana, Bar do Banana, Braseiro, Convés, Dom Veleiro, Kaiko Sushi, Mamma Carmela e Restaurante do Rui.Já no dia 17 de setembro a 3 de outubro, é a vez dos bares e lanchonetes prepararem um cardápio especial com lanches e sanduíches para ação no valor de R$ 19,90.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho falou que é muito importante valorizar a gastronomia da nossa cidade, conhecer a cultura por meio da culinária. “Esperamos que a comunidade prestigie nosso Festival Gastronômico valorizando nossos restaurantes, nossa gente”, diz.

Para o secretário de Turismo, Hercílio Correa da Silva Netto, esta edição teve que ser reinventada devido à pandemia e acrescentou que o turismo foi muito afetado neste período. “Essa é uma forma de valorizar nossa gastronomia local para que este evento tão importante acontecesse em São Francisco do Sul, respeitando o momento que vivemos”, comenta.Um concurso entre os participantes está sendo organizado e contará com dois avaliadores oficiais, o head chef, Vinicius Laguilio, para os restaurantes e o mestre de churrasco, Tiago Furlan, para os bares e lanchonetes. A premiação do concurso está programada para o dia 4 de outubro, no Hotel Villa Real.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*