São Francisco do Sul iniciará obras em áreas afetadas pela chuva

Município registrou no dia 1° de janeiro o maior acúmulo de chuva entre os municípios do estado, com 212mm, segundo levantamento da Defesa Civil de Santa Catarina. Os bairros mais afetados pela enxurrada foram o Acaraí e Rocio Grande

As obras de recuperação de áreas afetadas pelas chuvas de janeiro vão começar ainda esta semana. Ontem (24), o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho entregou a ordem de serviço a Marcelo Benvenutti, representante da empreiteira responsável pelos trabalhos, a Adrimar Eireli. Serão investidos pouco mais de R$ 380 mil na recuperação de áreas degradadas por deslizamento no morro do prédio do Hospital de Caridade, recomposição de solo e drenagem no entorno da Escola Caic e pavimentação da Rua Célio Branco. Os recursos são da Defesa Civil Nacional.

Para que as obras fossem iniciadas de fato, houve todo um procedimento para captação desse recurso. Assim que a Prefeitura fez o levantamento dos prejuízos em decorrência da chuva, ainda em janeiro, e elaborou o projeto, encaminhou toda a documentação à Defesa Civil Nacional que avaliou as áreas que precisavam de recuperação para liberação da verba. Essa resposta veio em abril, quando a Prefeitura abriu o processo licitatório para contratação da empresa que começa a recuperar as áreas.

Deslizamento de terra no Centro. Foto: Acervo

No dia 1° de janeiro, São Francisco do Sul registrou em 24 horas o maior acúmulo de chuva entre os municípios do estado, com 212mm, segundo levantamento da Defesa Civil de Santa Catarina. Os bairros mais afetados pela enxurrada foram o Acaraí e Rocio Grande.

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*