São Francisco do Sul está infestada pelo mosquito da dengue, afirma Dive

O Diretório de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive SC) afirmou que São Francisco do Sul foi classificada como município infestado pelo mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e vírus zika. Até o momento, foram encontrados 82 focos do mosquito no município. Mesmo com a alta de focos, não foram identificados casos da doença em São Francisco do Sul.

Para conter a proliferação dos mosquitos, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, realizadará a pulverização de inseticida, amanhã (7), na Praia da Enseada, na proximidade da Rua Maranhão com a Rua Aracajú. A ação depende de condições climáticas, com início a partir das 5h ou após as 17h, períodos de atividade do mosquito.

Popularmente conhecida como “fumacê”, a fumigação visa o controle do mosquito transmissor da . Caso algum morador possua criação de abelhas domésticas ou outros insetos, deve recolhê-lo. 

Os produtos utilizados são inofensivos para pessoas e animais domésticos e seguem os procedimentos do Ministério da Saúde.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC no Facebook receba mais notícias de São Francisco e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*