São Francisco do Sul chega a 40% da população vacinada com primeira dose contra Covid-19

São 21.904 moradores vacinados contra a doença

Com uma população de 53.746, o município de São Francisco do Sul alcançou nesta semana a marca de 40,8% (21.904 vacinas aplicadas) dos moradores vacinados com a primeira dose contra a Covid-19.

Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde. Com a dose de reforço, são 12,2% (6.536 vacinas aplicadas) dos moradores vacinados. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para uma imunização em massa é que as vacinas alcancem 60% a 80% da população.

Avanço da vacinação no município

Na sexta-feira (9), foi realizada no bairro do Paulas, o primeiro Drive-Thru de vacinação contra Covid-19 em São Francisco do Sul. A vacinação foi organizada com agendamento prévio para faixa etária acima de 35 anos, contando com ampla adesão e resposta muito positiva da população.

Foto: Prefeitura de SFS

No período das 9h às 18h foram aplicadas 230 doses da vacina Jansen/Johnson & Johnson, imunizante de dose única contra Coronavírus. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, acompanhado do Secretário de Administração Carlos Roberto Nunes, visitou o local da vacinação e acompanhou parte processo de preparação e aplicação das doses. Esse Ação foi possível através da parceria de entidades comprometidas com o bem estar dos francisquenses, a vacinação ocorreu no pátio interno da capela Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da Secretaria de Esportes de São Francisco do Sul.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*