São Francisco do Sul chega a 40% da população totalmente imunizada contra Covid-19

De acordo com os dados do Vacinômetro de Santa Catarina este número corresponde a 21.832 moradores

São Francisco do Sul alcançou nesta semana o patamar de 40% de sua população totalmente imunizada, ou seja, que já recebeu a dose de reforço ou dose única contra a Covid-19. De acordo com os dados do Vacinômetro de Santa Catarina, este número corresponde a 21.832 moradores.

Em relação a primeira dose, o município vacinou 33.599 francisquenses, ou seja, 62% de sua população total, que corresponde a 53.746 habitantes, segundo o IBGE.

Vacinação

São Francisco do Sul realiza nesta semana o agendamento da primeira dose para adolescentes de 17 a 12 anos nas Unidades de Saúde de São Francisco do Sul.

Para receber a vacina é obrigatório ter o número do CPF e 17 anos completos. Terão prioridade no agendamento e recebimento da 1ª dose de adolescentes: gestantes, lactantes e puérperas mediante apresentação da liberação médica e portadores de deficiência permanente. Portadores de comorbidades com comprovação através de laudo médico e/ou receita médica de medicamento de uso contínuo. É obrigatório apresentar CPF para receber a vacina.

Demais faixas etárias serão liberadas de acordo com a demanda de agendamento e disponibilidade das vacinas recebidas.População acima de 18 anos que porventura ainda não recebeu a 1ª dose pode procurar a unidade mais próxima de sua residência para agendar a vacina.

Link para lista de Unidades de Saúde do Município.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*