São Francisco do Sul abre processo seletivo para magistério

Inscrições vão até o dia 10 de setembro

O processo seletivo para a contratação de profissionais do magistério em São Francisco do Sul está com as inscrições abertas até o dia 10 de setembro às 15 horas. Todas as informações necessárias para quem quiser participar estão no site da Prefeitura, na parte de editais ou no endereço eletrônico.

Para atender os anseios da classe, algumas novidades foram inseridas neste edital, como por exemplo, a alteração de exames médicos, não estar enquadrado como integrante no grupo de risco para a Covid-19, exceto aos que comprovarem ter realizado o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 e declarem não possuir restrições para a realização de atividades presenciais, e também a possibilidade de o candidato fazer até duas inscrições em áreas diferentes, desde que possua a habilitação mínima exigida em cada inscrição. Tais mudanças visam a dar mais oportunidades aos candidatos.

O valor de taxa para cada inscrição é de R$ 70. A prova objetiva será constituída de 30 questões e não haverá redação. No edital de 2019 os exames eram : Hemograma Completo, Acuidade Visual, Atestado de Boa Saúde Mental ( emitido por Psicólogo ou Médico Psiquiatra), Raio X da Coluna Dorsal (Cervical, Toráxica e Lombar) e Toxicológico/Urina¹; No edital de 2021 os exames são: Hemograma Completo, Glicemia, HBsAg (Hepatite, Raio X da Coluna Dorsal (Cervical, Toráxica e Lombar .

Em relação ao lapso temporal, a Secretaria Municipal de Educação, em conversa com o executivo e com o jurídico, vem com a possibilidade de não ter o interstício de seis meses excepcionalmente para o ano de 2022, em breve o projeto de lei será enviado para o Legislativo para discussão.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*