Saiba quais dias Campo Alegre e Garuva bateram recordes de calor na série histórica da Epagri/Ciram

Campo Alegre e Garuva se despediram de janeiro com muito calor. Os municípios, assim como os demais catarinenses, sofreram com as altas temperaturas presente no estado, devido a ação de uma massa de ar quente.

De acordo com o registro da Epagri/Ciram, os dia mais quente, em Campo Alegre, no mês de janeiro foi o dia 23, quando o município chegou a registrar 33,8 ºC; em Garuva, o dia mais quente do mês foi o 18, quando a cidade observou os termômetros contabilizarem 35,7 ºC.

Mesmo com as temperaturas nas alturas, Campo Alegre e Garuva não bateram os recordes de calor de suas séries históricas, quando a Epagri/Ciram passou a contabilizar as temperaturas nos municípios há 7 anos. Mas, afinal, quais foram os dias mais quentes nos municípios nesse período?

Segundo a Epagri/Ciram, o dia mais quente da série histórica de Garuva foi o 3 de janeiro de 2019, quando o município chegou a registrar 40,7 ºC. Em Campo Alegre, o dia mais quente de sua história foi o dia 2 de outubro de 2020, quando a cidade serrana contabilizou 35,4 ºC.

Previsão de mais calor e pouca chuva

A Epagri/Ciram prevê um índice de chuva abaixo da média climatológica. Isso agravará a estiagem em Santa Catarina e contribuirá para a elevação nas temperaturas do estado entre os meses de fevereiro e março.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Garuva e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*