Saiba onde regularizar, transferir e emitir título de eleitor em Garuva

Nos dias 29/04, 03/05 e 04/05 das 13h às 19h e no dia 30/04 das 8h às 12h e das 14h às 18h, a Câmara de Vereadores de Garuva irá realizar atendimento presencial para cidadãos que necessitem solicitar o título pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral ou regularizar a sua situação para votar nas eleições. Serão realizados até 80 atendimentos por dia, sendo que serão distribuídas senhas por ordem de chegada. Após esse prazo, o cadastro eleitoral é fechado para organização das Eleições 2022.

As eleições estão marcadas para 2 de outubro, data em que os brasileiros vão eleger: Presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Os jovens que completarem 16 anos até a data do pleito também podem tirar o título. O voto é obrigatório para todos os brasileiros que têm entre 18 e 70 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, analfabetos e idosos com mais de 70 anos.

Os documentos necessários para atendimento são: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência, fotografia com o documento e comprovante de quitação militar para pessoas do sexo masculino, com idade de 18 e 45 anos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*