Programa Sou Esporte, Sou Garuva é ampliado e contará com aulas de Jiu-Jitsu

A modalidade será oferecida para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos matriculadas na rede municipal

Crianças e adolescentes de Garuva poderão contar com mais uma opção de esporte e lazer na cidade: a partir de hoje (27) o programa Sou Esporte, Sou Garuva passa a contar também com aulas de Jiu-Jitsu. A modalidade será oferecida para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos matriculadas na rede municipal.

Para Clinton Severiano, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo, outras modalidades de artes marciais também devem fazer parte do programa. “No futuro nós queremos incluir outras, como caratê e judô, por exemplo”. O Secretário destaca os benefícios da prática: “O Jiu-Jitsu é muito importante para desenvolver disciplina, melhorar o condicionamento físico, contribuir para a saúde e para o coração, além de socializar e combater ansiedade e stress”, afirmou.

O programa Sou Esporte, Sou Garuva possui cerca de 400 alunos matriculados nas modalidades. “O programa virou lei e agora está sendo ampliado com mais essa modalidade, através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, concluiu Clinton.

As aulas serão ministradas pelo atleta Luciano Filippi, destaque na modalidade com diversos campeonatos pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Além de vencer categorias regionais e nacionais, ele também foi vice-campeão sul americano pela CBJJ e recentemente campeão do Rio Master Sul Americano. Inscrições podem ser feitas no link. Mais informações através do WhatsApp (47) 99162-8812.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*