“Primavera com chuva e temperatura próxima da média”, prevê Epagri/Ciram para o Litoral de SC

A primavera começou oficialmente pelo calendário astronômico nesta quarta-feira, dia 22 de setembro às 16h21min, quando ocorre o equinócio de Primavera no Hemisfério Sul. Amanhã, o dia e a noite têm a mesma duração de horas, pois os dois hemisférios da Terra encontram-se igualmente iluminados pelo sol. Depois disso, os dias começam a ser mais longos do que as noites.

Neste ano de 2021 a primavera deve contrariar a climatologia (de uma das estações mais chuvosas do ano) em parte do Estado catarinense. A previsão é de chuva abaixo e temperatura acima da média climatológica no Oeste e Meio-Oeste, ou seja, de continuidade do padrão mais seco observado no inverno, devido à influência do fenômeno La Niña. Já a região do Planalto ao Litoral, deve apresentar chuva e temperatura próxima da média climatológica.

Espaço publicitário

Segundo a Epagri/Ciram, na primavera são comuns os temporais com granizo e ventania, e por vezes acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo. Essa condição deve ocorrer com maior frequência do Planalto ao Litoral nos próximos meses, mas não pode ser descartada nas demais regiões. Por isso acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários, na página da Epagri/Ciram e redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*