Presidente da Câmara de Garuva pedirá direito de resposta à Jovem Pan de Joinville

Segundo o vereador, os comentaristas não buscaram as demais informações necessárias para a apresentação da matéria sobre a votação do parecer jurídico que analisava a extinção do recesso de julho na casa legislativa

O vereador do PL Reginaldo Mews Rosa, presidente da Câmara de Garuva, afirmou que entrará com uma ação para pedir o direito de resposta ao jornal da Jovem Pan de Joinville.

Segundo o vereador, os comentaristas não buscaram as demais informações necessárias para a apresentação da matéria sobre a votação do parecer jurídico que analisava a extinção do recesso de julho na casa legislativa, onde os vereadores, em maioria, votaram favorável ao parecer que analisou como inconstitucional a extinção do recesso.

Por outro lado, o presidente ressaltou que os vereadores pretendiam realizar uma adequação do projeto, para que não fosse extinto, mas alterado – previsto na Constituição – o recesso nos meses de dezembro e janeiro, e não em julho, como explicado em entrevista o Folha Norte SC.

“Chamei o jurídico da Câmara para conversar com ele, e pedir – aos comentaristas – para eles se retratarem também, porque eles precisam saber da informação correta, para sair falando”, ressalta o presidente. 

Uma das falas feitas pelo comentarista na Jovem Pan de Joinville, após assistir a sessão da Câmara realizada na segunda-feira (12), citou o fato da população de Garuva ter reerguido-se com o esforço de trabalho depois da passagem do ciclone bomba, à medida que os vereadores do município, segundo ele, não querem abrir mão do recesso.

Veja o vídeo completo:

Gravação: Jovem Pan de Joinville

“Enquanto isso, aqueles que deveriam ser os grandes defensores da população estão preocupados em não fazer recesso, ou seja, em não pegar as ditas férias de meio de ano. Sabe quantas sessões tem na semana em Garuva? Uma, e eles ainda não querem continuar no meio do ano. É, no mínimo, uma vergonha”, disse um dos comentaristas.

O Folha Norte SC está em contato com os comentaristas da Jovem Pan de Joinville e apresentará seus pareceres assim que enviado à redação do jornal.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Garuva e região!

Leia também: Exclusivo: Vereadores de Garuva comentam votação polêmica sobre fim do recesso no legislativo

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*