Prefeitura e Celesc buscam melhorar atendimento em São Francisco do Sul

Um dos temas abordados foi a atualização do andamento dos trabalhos da nova subestação

O gerente do Núcleo Norte da Celesc, Wagner Felipe Vogel, e o gerente da agência da Celesc em São Francisco do Sul, Diogo Fernando Nunes, estiveram na Prefeitura, nesta quarta-feira (4). Esta é a terceira reunião entre a Prefeitura e a Celesc que objetiva tratar de assuntos para melhoria do serviço de abastecimento de energia na cidade.

Um dos temas abordados foi a atualização do andamento dos trabalhos da nova subestação. A empresa está atuando na transição do imóvel onde será construída a estrutura para contratar a licitação da empreiteira responsável pelas obras. A estimativa, de acordo com Vogel, é de que os trabalhos comecem em 2022. “Esta obra representa o maior investimento da região norte nos próximos três anos. Serão investidos, aproximadamente, R$ 50 milhões. A partir da nova subestação, vamos evitar situações como a de março deste ano em que o município chegou a ficar 17 horas sem abastecimento”, pontua. 

O Ervino também foi pauta da reunião. Celesc e Prefeitura trabalham em conjunto para garantir soluções no que se refere ao abastecimento na região. Segundo Vogel, a Celesc tem projetos de implantação de rede para atender a comunidade. “Temos que dar qualidade de vida à população, mas precisamos que elas busquem regularizar a situação do seu imóvel”, destaca.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho sinalizou que há várias particularidades no Ervino, mas que o poder público precisa atuar. “Não há uma solução que consiga contemplar todos os moradores que ainda não tem esse serviço regulamentado. O fato é que precisamos dar suporte às pessoas, mas sem esquecer as questões ambientais que precisam ser respeitadas”, ressalta. 

A reunião também foi marcada pelo registro simbólico da quitação dos débitos da Celesc com o Município a partir do Refis, Programa de Recuperação Fiscal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*