Prefeitura de São Francisco do Sul alerta população sobre avanço da Covid-19 e Influenza H3N2 no município

Demoras no atendimento e filas de espera são esperadas pela Prefeitura em função do grande número de pessoas que estão se expondo sem seguir protocolos de prevenção

A Prefeitura de São Francisco do Sul divulgou na tarde desta sexta-feira (31) um alerta sobre uma constatação: o número crescente de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados por Covid-19 e agravamentos de Síndrome Gripal (SG) causados por Influenza H3n2 no município.

Demoras no atendimento e filas de espera são esperadas pela Prefeitura em função do grande número de pessoas que estão se expondo sem seguir protocolos de prevenção. “Reforçamos a necessidade da população seguir os protocolos de prevenção contra o Coronavírus e Gripe”, alertaram.

A Prefeitura ressalta que o município de São Francisco do Sul oferece a estrutura para Triagem de Síndrome Gripal funcionando 24h, somente no dia 25 de dezembro e no dia 1º de janeiro o atendimento é parcial de 12h, assim como atendimento médico de urgência e emergência na UPA24h e no PA do Hospital, porém é fundamental que a população faça a sua parte para não sobrecarregar o atendimento.

Com a propagação das doenças no município, a Prefeitura orienta os moradores para apresentarem o CPF e Cartão Nacional de Saúde – CNS durante os atendimentos no Centro de Triagem. “Não haverá atendimento médico ou fornecimento de atestados para pacientes assintomáticos. Se teve contato com alguém sintomático, fique em casa”, acrescentou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*