Prefeitura de Itapoá se manifesta em caso de enfermeiro afastado; leia a nota na íntegra

A Prefeitura de Itapoá se manifestou em nota enviada, na noite desta sexta-feira (7), ao Folha Norte SC para apresentar sua versão no caso do enfermeiro-chefe Roberto Bady Saad, de 62 anos, que foi afastado de suas funções após aparecer em um vídeo afirmando aos pacientes que os problemas do Pronto Atendimento do município são causados pela terceirização dos médicos, responsabilizando a secretária de saúde e o prefeito de Itapoá pela terceirização.

Leia a nota na íntegra

Enfrentamos uma demanda médica maior que a prevista gerada pelo aumento significativo no fluxo de pessoas nesta temporada de verão e com a massificação de casos sintomáticos gripais. No período entre 15 de Dezembro de 2021 e 06 de Janeiro de 2022, o PA 24hrs realizou o atendimento de 4.161 pacientes e, apenas nos 06 primeiros dias de janeiro deste ano, foram 677 pacientes com sintomas gripais.
Contudo, ainda sim, aplicamos empenho extra nas atividades de atendimento do PA 24hrs, contratando médicos extras para os horários de alto fluxo, e mantendo o Centro de Atendimento ao COVID e o Posto de Vacinação do COVID abertos ao público durante os dias de ponto facultativo.
No entanto, no dia 30 de dezembro, um enfermeiro do PA 24hrs de Itapoá, realizou uma reclamação pública afirmando que a demora nos atendimentos médicos de temporada de verão estavam diretamente relacionados a suposta desqualificação técnica da empresa terceirizada de plantão médico e incentivou os pacientes a realizarem uma “confusão” em frente a Prefeitura de Itapoá/SC.
Diante destes fatos, a Prefeitura de Itapoá entendeu pelo afastamento temporário do servidor e pela instauração de Processo Investigatório para avaliação da conduta do profissional e também para apurar qualquer possível irregularidade na execução das atividades terceirizadas de plantão médico.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Itapoá e região

1 Comment on "Prefeitura de Itapoá se manifesta em caso de enfermeiro afastado; leia a nota na íntegra"

  1. Me desculpe, mais não é de hoje que estamos com problemas na área de saúde de Itapoá, acredito que o secretário de saúde deva ter um olhar mais significativo para esta empresa que ganhou esta licitação a qual sabemos bem quem é.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*