Prefeitura de Itapoá retira mais de 10 t de resíduos descartados irregularmente no Balneário Jardim Verdes Mares

Ontem (20), uma ação conjunta entre a Surbi, a Seinfra e a Semai, retirou 10,5 toneladas de resíduos descartados irregularmente no Balneário Jardim Verdes Mares, em Itapoá. Os resíduos estavam dispostos em vias públicas, prejudicando o fluxo de pessoas, de veículos e se apresentando como um problema ambiental e sanitário.

Entre o final de 2021 e ontem, três ações deste cunho foram realizadas pela Prefeitura de Itapoá em conjunto com a Surbi. O problema de descarte irregular de resíduos no referido balneário tem sido recorrente. A Semai já fixou placas de conscientização, mas todas elas foram destruídas clandestinamente.

Resíduos foram descartados de forma irregular. Foto: Prefeitura de Itapoá

Além disso, as ações de poluição são praticadas, geralmente, em horário noturno, o que dificulta as ações de fiscalização. “Pelo bem coletivo, por uma questão de cidadania com os moradores do bairro e, principalmente, pelo bem da natureza e da saúde pública, não polua. O município conta com coleta de resíduos recicláveis, orgânicos e volumosos. Dê o destino correto para seu resíduo. Morador, denuncie pelo telefone: (47) 98869-1240 ou e-mail: meioambiente@itapoa.sc.gov.br”, destacou a Prefeitura.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Itapoá e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*