Prefeitura de Garuva irá exigir vacinação durante evento de aniversário do município

Após a publicação da Portaria nº 1.305/2021 pelo Governo do Estado de Santa Catarina e visando se adequar as novas regras para eventos esportivos e ao livre, a Prefeitura de Garuva irá exigir novas regras sanitárias para participação do público durante o evento “Desafio Garuva – 58 anos”, que será realizado no dia 19 de dezembro, próximo a Igreja Matriz, na Avenida Governador Celso Ramos.

As novas regras serão válidas tanto para o evento esportivo, que inclui passeio ciclístico, corrida de rua de 7 e 14km e para a corrida de mountain bike, quanto para as atividades culturais, que contará com apresentações musicais com Kethy Rios e Banda, Banda Nega Jurema, Quintal do Samba e danças gaúchas.

Confira as novas regras:

  • Pessoas com 18 anos ou mais de idade: apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 (duas doses ou dose única) ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;
  • Pessoas de 12 a 17 anos de idade: apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARSCov-2 nas últimas 48 horas;
  • Para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração;
  • Válido para todos: O uso de máscaras de proteção individual cobrindo nariz e a
    boca é obrigatória para todos os participantes durante todo o evento.

No local, haverá pontos de controle de acesso ao público para cumprimento do protocolo “Evento Seguro.”

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