Prefeitura de Garuva faz campanha de adoção nas redes sociais para animais abandonados

Foram divulgados até o momento quatro animais e todos ganharam um novo lar

A Prefeitura de Garuva iniciou no mês passado uma campanha que visa encontrar um lar para animais que são recolhidos das ruas do município. Semanalmente, fotos de pets circulam das redes sociais da instituição, contando uma breve história do bichano e a proposta de encontrar uma família para adotá-lo. E a iniciativa deu super certo. Foram divulgados até o momento quatro animais e todos ganharam novos donos.

Animais abandonados ganham um novo lar com campanha da Prefeitura de Garuva. Foto: Divulgação

“A ‘Princesa’, primeira que foi divulgada para adoção, tinha sido resgatada das ruas e foi adotada no mesmo dia. O ‘Guinú’, foi achado pela antiga dona e voltou pra sua família e a gatinha recém-nascida, em questão de horas já tinha sido adotado”, contou a assessoria da Prefeitura sobre a iniciativa que, além de ser bem sucedida, não gera custos ao município.

Para a instituição, quem tem uma animal de estimação em casa, sabe o quanto eles nos fazem bem. Diminuem o estresse, a depressão e trazem muita alegria para a casa. “E essa atitude de adotar é louvável; Garuva tem muita gente do bem”, ressaltaram.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Garuva e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*