Prefeitura de Araquari entrega nova Unidade Básica de Saúde no Itinga

Obra foi construída com R$ 826 mil de recursos próprios

Cerca de 3.500 atendimentos são realizados todos os meses na Unidade Básica de Saúde Geny Westrupp Kuhnen, no Itinga. A partir desta quinta-feira, dia 24, esses atendimentos médicos, de enfermagem, aplicação de vacinas, entre outros, serão ofertados em um novo espaço. Mais ampla, moderna e construída com R$ 826 mil de recursos próprios, a nova UBS foi entregue à comunidade. 

A UBS Geny existe desde 2012 e conta com uma equipe formada por um médico, duas enfermeiras da Estratégia da Família, uma enfermeira de monitoramento Covid-19, cinco técnicas de enfermagem, uma recepcionista, 12 agentes de saúde, dois agentes de combate a endemias, uma gerente de saúde, um motorista e duas serventes. De acordo com a secretária de Saúde, Tânia Eberhardt, em breve, a equipe será ampliada com mais um médico e um farmacêutico. 

Prefeito, Clenilton Pereira e secretária de Saúde, Tânia Eberhardt. Foto: Divulgação

Participaram da entrega, o prefeito, Clenilton Pereira, vice-prefeito, Ludgero Jasper Junior, os vereadores Neuzir Machado, Sidnei Xavier e Manoel Ape, a gerente da UBS Janete Teresinha Blolz da Silva e servidores públicos. O chefe do Executivo falou sobre mais essa conquista e sobre os investimentos na área da Saúde. “Há mais de um ano estamos vivendo em uma pandemia e precisamos destinar recursos para enfrentar a doença. Mesmo assim, não deixamos de lado a atenção básica, seguimos com as obras de construção de novos postos, contratação de profissionais e compra de insumos para qualificar cada mais o atendimento ao morador araquariense”, finaliza Pereira. 

Estrutura da nova UBS Geny Westrupp Kuhnen

Localizada próxima a antiga UBS, na Rua Nestor Firmino Vieira, a nova unidade possui cinco consultórios, duas salas para consultório odontológico e sala de vacinas. A estrutura conta ainda com: depósito de resíduos contaminados, depósito de resíduos recicláveis, almoxarifado, sala de esterilização, expurgo, sala de curativo, copa, dois banheiros para funcionários, cisterna, depósito de material e limpeza, sala de procedimentos (coleta), sala de atividades coletivas, estocagem de medicamentos, sala de inalação coletiva,sala de administração e gerência, quatro banheiros para pacientes e recepção.

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Araquari e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*