Prefeito Rodrigo apresenta aos vereadores “a Garuva do futuro”

O Programa que prevê investimentos na ordem dos R$ 10 milhões, em sua maior parte com recursos próprios, foi denominado pela Prefeitura como “Mãos à obra”

O Prefeito de Garuva, Dr. Rodrigo Adriany David (MDB), participou nesta segunda-feira (29), da Sessão da Câmara de Vereadores, para apresentar os projetos do pacote de obras que serão licitadas ainda nesse ano e iniciadas no próximo ano. O Programa que prevê investimentos na ordem dos R$ 10 milhões, em sua maior parte com recursos próprios, foi denominado pela Prefeitura como “Mãos à obra”.

Os investimentos foram aprovados por todos os vereadores durante este ano. O maior volume de recurso irá para a parte norte da cidade, compreendendo a Avenida Celso Ramos do semáforo até a ponte com o Rio do Braço, Estrada São João Abaixo, Rua Vereador Reginaldo Mews, Estrada Alfredo Elmer e ruas lateriais da Vila Verde.

Neste projeto, a Prefeitura irá realizar a retirada das pedras da Avenida Celso Ramos, desde o semáforo até a ponte com o Rio do Braço. Neste local, será realizada nova drenagem, realizada nova pavimentação asfáltica em toda essa extensão, além da criação de novas calçadas e ciclovia. No mesmo projeto, está contemplado a construção de ciclovias e calçadas na Rua Vereador Reginaldo Mews. Essa rua também receberá novo asfalto até a ligação com a Estrada Alfredo Elmer, que dá acesso a Pedra da Judite.

Na Estrada Alfredo Elmer, a Prefeitura irá realizar a colocação das pedras que serão retiradas da Avenida Celso Ramos. Essas pedras serão assentadas até a Pedra da Judite. O objetivo é alavancar o turismo na região. Outro local que será contemplado nesse projeto, serão 3 ruas laterais da Vila Verde. As ruas João Mondini, Augusto Keske e outra servidão, também receberão as pedras que hoje estão na Avenida Celso Ramos.

Outro ponto importante do projeto é a drenagem e construção de calçadas com ciclovia ao longo da Estrada São João Abaixo. O local que já é muito utilizado pelos moradores realizarem atividades esportivas, será reformulado, trazendo segurança para os moradores que utilizam o local. A rotatória que liga o bairro São João Abaixo, Rua Vereador Reginaldo Mews e Estrada Colonial Otto Roeder, também receberá melhorias, para receber a ligação com ciclovia.

Um outro projeto que será executado no próximo ano, será a pavimentação em lajota sextavada e calçadas em paver em 4 ruas situadas próximo a nova Delegacia da Polícia Civil. O objetivo da prefeitura é melhorar o acesso para a nova delegacia e também para a Associação dos Servidores Públicos. Esse projeto contempla as ruas Erich Schmidt, Rua Augusto Chaves, Rua Magistrado Boris Miguel Moreira da Silva e a Rua Tabeliã Margarida Severiano.

Por último, a prefeitura irá realizar a pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Deodoro de Carvalho, situada próximo a Creche Maria Corrêa Saad, no bairro Giorgia Paula. No local, a prefeitura já construiu uma quadra poliesportiva e está em processo de finalização de uma nova escola. Com a nova pavimentação, os prédios públicos da creche, nova escola, posto de saúde e quadra poliesportiva terão melhoria no acesso.

O prefeito Dr. Rodrigo Adriany David agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores na aprovação dos projetos deste ano, incluindo o novo pacote de obras no município. “Essas obras que estamos apresentando e que serão espalhadas por Garuva, só foram possíveis por conta da sensibilidade dos vereadores, que nos ajudaram durante todo esse primeiro ano do segundo mandato”, disse.

O presidente da Casa Legislativa, Reginaldo Mews Rosa, ressaltou a importância destas obras para a cidade. “A infraestrutura traz desenvolvimento, com o incentivo ao empreendedorismo, geração de empregos, crescimento econômico e do turismo. Todos os vereadores irão continuar trabalhando em conjunto com o Executivo para deixar Garuva cada vez melhor”, enfatizou.

O prazo para término das obras variam de acordo com o projeto. A parte norte, que envolve 8 ruas, por exemplo, terá prazo de 12 meses para execução. Já as demais obras, devem ter prazo de 6 meses para conclusão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*