Prefeita de Campo Alegre participa de evento do Dia Mundial das Cidades


A prefeita Alice Grosskopf participou nesta terça-feira do Dia Mundial das Cidades, evento realizado pela Prefeitura de São Bento do Sul através da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Consórcio Intermunicipal Quiriri e Movimento Nacional ODS de Joinville.

Em sua fala, Alice falou sobre a importância de discutir temas como sustentabilidade na gestão pública. “Nossa engenheira sanitarista Lais Marcon representante de Campo Alegre, irá apresentar o projeto “Selo Verde”, que foi realizado em parceria com a secretaria de saneamento ambiental e tem como principal objetivo estimular a população para a prática da reciclagem do lixo – sabemos que é um pequeno passo e que parece ser uma ação tão rotineira,  mas está sendo uma grande realização para reduzir a quantidade de lixo que é mandada para os aterros sanitários” disse.

O evento reúne as cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá para apresentar as principais ações e projetos na área de desenvolvimento econômico e sustentável, tecnologia, inovação e gestão pública.

Para participar do evento, que se encerra nesta quarta-feira, a partir das 14h30, basta se inscrever através do link https://bit.ly/3lRIlvv. A programação completa pode ser acessada pelo site da Prefeitura de São Bento do Sul (saobentodosul.sc.gov.br) no banner “Dia Mundial das Cidades”.

O evento tem como patrocínio o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA) e Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos do Planalto Norte de Santa Catarina (AEAPLAN). Os apoiadores do evento são a Univille, coordenação de Arquitetura e Urbanismo da Univille e Movimento Nacional ODS de São Bento do Sul.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*