Prefeita de Campo Alegre avalia estragos causados por granizo no município

Na manhã desta quarta-feira (29) a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf acompanhada do Secretários de Desenvolvimento Ruben Bahr e Obras Adolar Bahr, realizou algumas visitas aos agricultores atingidos pela forte chuva de granizo que ocorreu na tarde desta terça-feira em Campo Alegre.

As localidades mais afetadas pelas chuvas e o granizo foram Avenquinha, Serrinha, Queimados e Lageado, e as atividades que mais sofreram foram as plantações de milho, soja, fumo, frutas vermelhas e verduras em geral. Ainda estão sendo realizados os levantamentos das propriedades atingidas e prejuízos acumulados.

Roças de milho foram danificadas no município. Foto: Divulgação

Durante as visitas a Prefeita Alice muito sensibilizada com todos os acontecimentos lamentou as perdas, “graças a Deus não tivemos vítimas, mas é muito triste ver o trabalho e o suor de nossos produtores e suas famílias sendo perdidos, que todos possam se recuperar e com muita garra seguir em frente”, afirmou.

Defesa Civil

Em outra frente trabalharam durante o dia de hoje o coordenador da Defesa Civil do Município André Carlos Stefanes e o Coordenador Regional da Defesa Civil Antônio Edival Pereira que realizaram algumas visitas e acompanhamento das áreas afetadas pelas chuvas, trabalho que vem sendo realizado desde o final da terça-feira após o evento climático. Moradores que identificarem danos podem entrar em contato a Defesa Civil que trabalha em regime de plantão 24 horas pelo telefone (47) 99149-4284 – com o coordenador André.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*