Pré-assembleias Acredicoop – Gestão comprometida com os princípios cooperativistas


A segunda quinzena de março será dedicada a realização do período assemblear anual da Acredicoop, que abrange todas as regiões nas quais a cooperativa está presente. Estes eventos, realizados de forma online, são instrumentos formais de governança cooperativa e visam garantir transparência e prestação de contas ao cooperado, que também é dono da cooperativa, sobre os resultados do último exercício e o plano de trabalho para o ano vigente, reforçando o segundo princípio do cooperativismo, a “gestão democrática”

Com as pré-assembleias, buscamos ampliar a participação efetiva dos cooperados, respeitando e atendendo seus interesses coletivos; também tem a responsabilidade com o monitoramento e supervisão dos processos por ela realizados, promovendo a solidez e a eficiência socioeconômica. “Ao aceitar o convite e participar destes eventos preparatórios para a AGO (Assembleia Geral Ordinária), o cooperado exerce seu papel democrático. Com a união de todos nos tornamos mais fortes para manter o crescimento da Acredicoop, buscando por sua solidez e sustentabilidade”, destaca o presidente Ivan Roberto de Borba.

Depois de conhecer os resultados de 2021 e as propostas para 2022, os cooperados serão convidados a participar da Assembleia Geral Ordinária-AGO, que será realizada no dia 19 de abril, também de forma online. Mais informações poderão ser acessadas pelo site: assembleias.ailos.coop.br.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*