Porto Itapoá se engaja no Movimento Unidos pela Vacina

Terminal fez a doação de equipamentos e materiais para auxiliar na campanha de imunização contra a Covid-19 nos municípios de Itapoá e Garuva

Nos dias 20 e 22 de setembro, o Porto Itapoá realizou a entrega de equipamentos e materiais para armazenamento e conservação das vacinas contra a Covid-19 e para suporte das Unidades de Saúde para os municípios de Itapoá e Garuva, Norte de Santa Catarina (fotos). Entre os itens doados estão computadores, refrigeradores para conservação dos imunizantes, termômetros, álcool em gel, algodão, agulhas, seringas, coletores de material perfurocortante e bobinas de gelo reutilizável. As doações foram feitas pelo Terminal em apoio ao movimento Unidos pela Vacina.

O propósito desta iniciativa foi acelerar a imunização e auxiliar na logística, transporte e armazenamento das vacinas, atendendo às necessidades de cada município a fim de garantir o abastecimento dos mesmos na campanha de vacinação contra a Covid-19. “Estamos orgulhosos de fazer parte de um movimento tão importante como este. Esta união de forças é fundamental para combater a pandemia, salvar vidas e retomar as atividades sociais e econômicas”, afirma o presidente do Porto Itapoá, Cássio José Schreiner.

Foto: Divulgação

O Porto Itapoá vem contribuindo com a infraestrutura de saúde no enfrentamento à Covid-19 desde o início da pandemia. Em 2020, investiu cerca de R$ 1,5 milhão, incluindo a compra de respiradores para o Pronto Atendimento de Itapoá e a ampliação de leitos do Hospital São José, de Joinville, referência no tratamento à Covid-19 na região.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*