Porto Itapoá conquista mais um Prêmio Fritz Müller


Terminal ficou em 1º lugar na categoria Tratamento de Efluentes

Tendo a sustentabilidade como um dos seus pilares de atuação estratégica, o Porto Itapoá conquistou mais um Prêmio Fritz Müller, promovido pelo IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina). Nesta 22ª edição, o Terminal levou o 1º lugar na categoria Tratamento de Efluentes com o projeto “Gestão de água não potável – inovação e tecnologia no tratamento de efluentes”, com o objetivo de proteger os mananciais de água doce e da Baía da Babitonga. Representaram o Porto Itapoá na cerimônia de premiação, o diretor de Operações, Sergni Pessoa Rosa Jr., o supervisor de Meio Ambiente, Christiano Pereira, e a analista de Meio Ambiente, Francine Boeing.

Entrega do  Prêmio Fritz Müller 2021. Foto: Divulgação

O Prêmio Fritz Müller reconhece as empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente. Muitas das iniciativas premiadas, como a do Porto Itapoá, superam o que a legislação ambiental exige, envolvendoideias e tecnologias para conservação de recursos hídricos, sustentabilidade, preservação da vida silvestre, educação e gestão ambiental, reciclagem, recuperação de áreas degradadas, entre outras. 

Na edição de 2019, o Porto Itapoá conquistou o primeiro lugar no Prêmio Fritz Müller na categoria Educação Ambiental com o Projeto Itapoá Sempre Verde. O novo reconhecimento soma-se a inúmeros outros prêmios de sustentabilidade nacionais e internacionais que o Porto Itapoá vem recebendo em seus 10 anos de operação. Recentemente o Terminal conquistou também o 2º lugar na categoria “Desempenho Ambiental” do Prêmio Antaq 2021, concedido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

Sobre o Porto Itapoá

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). De administração privada, possui uma estrutura capaz de movimentar 1,2 milhão de TEUs por ano e está rumo a terceira fase de sua expansão que possibilitará a movimentação de 2 milhões de TEUs anualmente.

Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais. Sua localização privilegiada, na Baía da Babitonga, proporciona condições seguras e facilitadas para a atracação dos navios. Com águas calmas e profundas, a Baía é ideal para receber embarcações de grande porte, uma tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.

Para conferir os cases vencedores acesse aqui.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*