Para corrigir acidez do solo, agricultores de Campo Alegre recebem 1.400 toneladas de calcário

Mineral é fornecido pela empresa Solofiler Calcários Finos, localizada no município de Rio Branco do Sul (PR)

Na manhã desta quarta-feira (23), a prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico disponibilizou 1.400 toneladas de calcário para os agricultores do município. Cada agricultor que apresentou os documentos de adesão ao programa foi contemplado com 14 toneladas do insumo. Até o meio-dia, foram entregues 90 autorizações para retirada do calcário. O mineral é fornecido pela empresa Solofiler Calcários Finos, localizada no município de Rio Branco do Sul (PR).

A prefeita Alice Grosskopf participou da entrega das autorizações e estava bastante entusiasmada, “a agricultura sempre foi uma de nossas atividades principais do município, por isso vamos valorizar cada vez mais nossos produtores”, afirmou.

O calcário fornecido pela Prefeitura será utilizado para corrigir a acidez do solo e ao mesmo tempo em que faz essa correção, o mineral também fornece cálcio e magnésio, aumentando a produtividade das lavouras.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruben Bahr destaca que todos os programas campo-alegrenses de incentivo à agricultura, passam pela avaliação e aprovação do Conselho Municipal de Agricultura. “Esse é um grupo bastante atuante na comunidade, e isso é fundamental nas tomadas de decisão.”

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Campo Alegre e região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*