Panificadora em Itapoá doa diariamente lanches para pacientes e acompanhantes do PA do município

Uma publicação contando sobre a boa ação da Panificadora e Confeitaria Doce Tentação viralizou nas redes sociais

Chineque, coxinha, risoles, pães de queijo e demais pãezinhos fresquinhos saem gratuitamente todas as manhãs e noites da Panificadora e Confeitaria Doce Tentação com um destino certo: para os internados e seus acompanhantes no Pronto Atendimento de Itapoá. Os lanches doados de bom grado e de forma discreta também contemplam os profissionais que trabalham por lá, “pois vimos o quanto eles batalharam atendendo aos pacientes”, afirma Denise Rosângela Denise Tavares, 55 anos, que realiza a ação ao lado de seu marido Lucas Martins Pacheco, 54 anos, que leva diariamente os lanches.

A moradora conta que ficou sensibilizada com a quantidade de pessoas no local durante o auge da pandemia, tendo consciência que a instituição não fornece alimentos e da crise que afetava a todos. Após conversar com um profissional que trabalha no PA e a proposta ser repassada para a Secretaria de Saúde, a boa ação, que começou ano passado, perdura até os dias de hoje. Mas foi nesta quinta-feira (23) que ganhou repercussão nas redes sociais, em uma publicação com 203 compartilhamentos. 

“Não achei que daria uma repercussão dessas, a gente fica emocionada com as pessoas vendo isso”, comenta Denise.

Espaço publciitário

Em uma das idas ao PA, que são feitas por Denise e seu esposo, numa delas, uma história sensibilizou a família de padeiros. “Tinha uma menininha que falou assim: ‘Hoje não precisamos pedir o pão, pois vamos conseguir pagar’”, lembrou Denise sobre a mulher que estava desempregada, mas que havia conseguido emprego naqueles dias.

Denise ao centro, com as funcionárias. Foto: Divulgação

A padeira deseja que sua ação torne-se um exemplo para os demais comércios do município, mesmo com as dificuldades que a pandemia acabou acarretando. “Todo mundo pode ajudar um pouco”, enfatizou. 

Boa ação que viralizou

Ivo Natair Grein Ramos, 38 anos, trabalha como técnico de enfermagem no PA do município e foi o responsável pela publicação da ação do casal de padeiros nas redes sociais. A ideia de divulgá-los surgiu após a entidade de saúde receber nove moradores em situação de rua, que não teriam quem levasse alimento para eles. “Foi fundamental, principalmente ontem quando a quantidade era grande”, ressaltou Ivo que também já provou os lanches doados por Denise e o marido: “São coisas maravilhosas”, confirmou sobre o sabor.

Padaria ficou conhecida no município pela boa ação. Foto: Divulgação

O técnico de enfermagem também não imaginada tamanha repercussão que sua postagem no Facebook teria. “Eu fiz de coração,  me senti obrigado a agradecer; e que o pessoal soubesse que alguém está fazendo alguma coisa boa, já que que eles não pedem nada em troca”, finalizou. 

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Itapoá e região

1 Comment on "Panificadora em Itapoá doa diariamente lanches para pacientes e acompanhantes do PA do município"

  1. Parabéns Denise e Lucas, Deus os abençoe grandemente pela bela iniciativa. Sucesso. Realmente seus produtos são de ótima qualidade.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*