Núcleo Ampliado de Saúde da Família de São Francisco do Sul finaliza cronograma Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de São Francisco do Sul por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e a Gerência de Unidades Regionais realizou ontem (26), na UBS da Laranjeiras um evento alusivo ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero.

Foto: Divulgação

O evento contou com o apoio da associação de moradores do bairro, da ESF Miranda, onde a enfermeira Luana Carla Vieira falou sobre a prevenção do câncer e demonstrou junto à técnica de enfermagem Roseli de Fátima Ribeiro como realizar o autoexame da mama.

A psicóloga do NASF Pâmela Silva de Freitas realizou uma meditação e uma palestra sobre depressão, enfatizando a importância de tratar os transtornos psiquiátricos mais a sério, dando a devida importância. O evento contou com apresentação cultural dos membros da equipe da ESF, Katia Maia da Silva dos Santos e Josiane Lima da Silva. Atividades como alongamento e dança ficaram por conta  do educador físico Daniel Vargas de Moura do CRAS Majorca, além de sorteios de brindes e aferição de pressão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*