Novo presidente da Aciaca apresenta propostas de gestão

Ingo Rusch Alandt é advogado e economista

A nova diretoria da Associação Empresarial de Campo Alegre (Aciaca), tomou posse em uma cerimônia realizada pelo Google Meet, no dia 1º de julho. Sob o comando do advogado e economista Ingo Rusch Alandt, a entidade empresarial campo-alegrense terá como prioridade o estímulo da implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Del), que fomenta ações de parceria público-privada, como: a adequação da infraestrutura municipal, dando ênfase à preocupação com a erosão presente na SC 418, o alinhamento com os Núcleos econômicos municipais, e a busca por cursos e consultorias profissionalizantes para o crescimento das empresas do município.

Nova diretoria da Aciaca. Foto: Divulgação

Como balizador deste projetos, Ingo destaca o trabalho realizado na gestão passada, o qual afirma que dará sequência. “É fundamental nós colocarmos como uma continuidade através da atividade de consultora da Facisc, a questão do planejamento estratégico, onde estão alinhadas, da gestão passada, as nossas prioridades”, diz o presidente, que fará uma reunião com os diretores das pastas nos próximos dias para entender a demanda da economia campo-alegrense.

Parceria público privada

Para o presidente Ingo, é primordial que o município busque iniciativas que visam o estímulo do Programa Del, “oferecendo à gestão pública municipal a contribuição do empresariado catarinense para podermos alavancar este processo”, afirma. Segundo o presidente, esta parceria será primordial para o desenvolvimento do pequeno ao grande negócio do município, dando ênfase ao trabalho já realizado pela ‘Incubadora de Empresas’, municipal.

Advogado e economista Ingo Rusch Alandt, novo presidente da Aciaca. Foto: Divulgação

Desenvolvimento empresarial e a aposta no público jovem 

O economista observa uma demanda de mais consultorias para ajustar algumas deficiências da atividade econômica em Campo Alegre, como na economia agrícola . “O município tem uma carência na parte agropecuária, onde temos que buscar uma parceria de fomentos de curso técnicos”, destaca e enumera algumas atividades que estão em ascensão, como o cultivo de orgânicos. 

Como uma das propostas para o crescimento da economia de Campo Alegre, o presidente aposta na participação do público jovem no âmbito dos negócios, buscando cursos técnicos e de nível superior para que esta parcela da população campo-alegrense tenha a oportunidade de alcançar cargos mais elevados dentro das empresas municipais.

Composição da nova diretoria

Presidente Ingo Rusch Alandt
Vice Presidente Cláudio Idalencio
Secretário Suelen Aparecida de Andrade Grosskopf
Tesoureiro Relinda Alandt
Diretor Agropecuário Jair Antônio Lenzi
Diretor Comercial Herison Schorr
Diretor de Exportação Nicole Otto Habech
Diretor Industrial Thiago Milchevsky
Diretora de Turismo Clarisse Sprung

Conselho Fiscal

Titulares
Fernando Grosskopf
Herma Schwrz Heinzen
Regiane Raquel Celeski


Suplentes
Alaor Hansen
Reinaldo Baechtold Filho
Maria Juliane Domingues Cristofolini

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Campo Alegre e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*