Na corrida para imunização, Garuva realiza mutirão de vacinação contra gripe e Covid-19, neste sábado

Confira a lista de comorbidades previstas nesta etapa no site da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Garuva realiza neste sábado, (29), das 8 às 17 horas, sem fechar para o almoço, no Centro II e no NES, situados na Rua Juarez Távora, esquina com a Rua Eugênio Avanci, no Centro, o mutirão da vacina, com objetivo de vacinar pessoas contra a gripe e contra a Covid-19.

As pessoas que preencheram cadastro no formulário para vacinação de comorbidades e possui algum documento comprovatório em mãos, como atestado médico que indique a comorbidade, prescrição médica ou exame que apresente a natureza da condição ou receitas médicas com data de emissão inferior a um ano, podem procurar o atendimento diretamente para realizar a vacinação.

Para a vacinação contra a Covid-19, poderão se vacinar: pessoas com comorbidades acima de 18 anos, profissionais das forças de segurança, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e indígenas, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ou estão com data agendada para receber a segunda dose. Não será necessário realizar o agendamento.

Confira a lista de comorbidades previstas nesta etapa no site da Prefeitura

Lista de grupos que podem ser imunizados. Arte: Prefeitura de Garuva

Podem tomar a vacina da gripe: idosos acima de 60 anos, professores da rede pública e privada, gestantes, povos indígenas, trabalhadores da saúde, mulheres que tiveram filhos a pouco tempo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Pessoas com diagnóstico confirmado para covid-19 devem adiar a vacinação contra a influenza e os idosos que receberam a vacina contra covid-19, devem respeitar um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*