Museu Municipal Bento Sylvio Munhoz de Campo Alegre começa a receber visitantes

Espaço foi reaberto no mês passado

Na manhã desta quinta-feira (07), os alunos do 9º ano 2, da EMEB.  Maria José Duarte Silva Bernardes acompanhados da professora de inglês Sonia Bernado, visitaram a Exposição “15ª Primavera dos Museus”, que está sendo realizada  no Museu Municipal Bento Sylvio Munhoz, em Campo Alegre. O espaço recebe os primeiros visitantes após reabertura.

Alunos visitaram o museu nessa quinta-feira (7). Foto: Divulgação

O objetivo da visita foi para que os alunos pudessem reviver as memórias do nosso município e contemplar a história da qual fazemos parte, assim como também comemorar a semana da criança que está sendo desenvolvida na escola.

Segundo a professora Sônia é muito importante para os jovens estudantes fazer essa visita, ”o museu tem o papel de despertar a curiosidade, estimular a reflexão e o debate, promover a socialização, os princípios da cidadania e colaborar para as transformações culturais”.

O coordenador de Cultura do município Juliano Ferreira acompanhou a visita contando um pouco da história do museu e explicando para os alunos qual era o objetivo da exposição fotográfica que conta a história da Festa Estadual da Ovelha, “é com alegria que recebemos os alunos e a professora Sônia, para prestigiar o evento, temos como objetivo  manter o Museu atrativo para as pessoas, trazendo com freqüência novas exposições”, destaca. 

A exposição para a 15° Primavera dos Museus estará disponível até o dia 9 de outubro (sábado).

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*