Mulheres de Itapoá estão em alerta após crime sexual; Polícia Civil se manifesta

A população de Itapoá ainda está assustada com as notícias que circulam nas redes sociais. As informações preliminares é de que um homem estaria praticando crimes sexuais contra mulheres no município.

Em duas publicações há a informação de que o suspeito seria um maníaco que havia atacado duas meninas e uma mulher. O texto é complementado por características físicas e fotos de um homem. Outra publicação destaca a investigação de um outro suspeito em um crime cometido em 2013. 

Espaço publicitário

Em entrevista ao Folha Norte SC, a delegada Milena Fátima Rosa, da Polícia Civil de Itapoá afirmou que, de fato, houve um crime sexual contra uma mulher em Itapoá, e que um inquérito foi instaurado pela polícia. A investigação está em segredo de justiça e as informações são restritas.

A delegada identifica que devido a repercussão do ocorrido estão circulando no Facebook e Whatsapp inúmeras informações que ainda não foram apuradas, inclusive, notícias fora de contexto, como a do suspeito investigado em 2013, e falsas, como a de que o suspeito havia cometido estupros em série no município. Desta forma, esta situação também se tornou uma preocupação para a polícia, pois a circulação das informações com fotos de pessoas podem acarretar em acusações falsas e linchamentos.

Porém,  Milena destaca que há necessidade de cautela, pois o suspeito ainda está solto. “Não frequentar lugares ermos, de preferência sair com mais de uma pessoa para proteção”, alertou. 

A delegada destaca que tanto a Polícia Militar quanto a Civil estão trabalhando no caso dentro do município fazendo rondas e investigando minuciosamente a situação. 

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de Itapoá e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*