Morte de criança em SFS por possível negligência médica será apurada

Pais teriam levado James Antônio Fucks, de 7 anos, três vezes ao Pronto Socorro após o menino ter batido com a cabeça em uma placa, na terça-feira (13)

A morte do menino James Antônio Fucks, de 7 anos, na última sexta-feira (16), abalou os moradores de São Francisco do Sul após a família acusar o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça de negligência médica. Segundo informações publicadas na página São Chico Online, os pais chegaram a levar o menino três vezes ao Pronto Socorro depois de James ter batido com a cabeça em uma placa, na terça-feira (13). Com a repercussão do caso, a Prefeitura de São Francisco do Sul emitiu uma nota.

Leia na íntegra

A Prefeitura de São Francisco do Sul lamenta, profundamente, o falecimento do pequeno James Antônio Fucks, de 7 anos, na última sexta-feira (16), e solidariza-se com os familiares neste momento de consternação e luto. A cadeia de eventos que levou a esse lamentável desfecho será acompanhada e analisada até que se tenha pleno conhecimento de todos os fatos.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, assim que soube do ocorrido, pediu que as equipes atuassem prontamente. A Secretaria Municipal de Assistência Social está dando suporte à família. Já a Secretaria de Saúde está apurando os fatos junto à equipe do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça e está atuando para verificar se houve negligência no atendimento e todas as medidas cabíveis serão adotadas. Mais uma vez, a Prefeitura manifesta as suas condolências à família neste momento de dor.

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de São Francisco do Sul

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*