Morre morador mais antigo de Garuva

Arlindo da Silveira Costa, conhecido como ‘Seu Lindinho’, morreu nesta semana aos 103 anos

Garuva se despediu nessa sexta-feira (4), de Arlindo da Silveira Costa, conhecido carinhosamente como “Seu Lindinho”. Segundo familiares, a morte foi causada por uma pneumonia. Arlindo tinha 103 anos e era o morador mais antigo do município. Seu corpo foi velado na Igreja Luterana de Três Barras e enterrado no cemitério aos fundos do prédio.

O homem centenário nasceu na localidade do Cubatão, em Guaratuba (PR) e mudou-se para Garuva com apenas dois anos de vida. No ano passado, em entrevista ao Folha Norte SC, Seu Lindinho revelou o segredo de usa longevidade: ”Nunca bebi, nunca fumei e sempre dormi cedo”, revelou. Ele deixou 14 filhos, sendo uma filha já falecida, 24 netos, 23 bisnetos e um trineto.

Arlindo com a família. Foto: Acervo

Andréia Frainer, 28 anos, neta de Arlindo, afirmou a gratidão que sentia pelo avô e a reflexão que sua partida deixou para a família.

“Que cada um de nós dê valor às pessoas que amamos, a vida é um sopro. Hoje, eu estou aqui; amanhã, posso não estar mais, e assim penso em relação às pessoas que eu amo. Por isso, cuide hoje de quem você ama, dê valor, hoje, porque você pode não ter o amanhã para fazer algo, para amar…Como diz aquela música ‘a vida é trem bala e a gente é só passageiro, prestes a partir’.”

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícas de Garuva e região.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

1 Comment on "Morre morador mais antigo de Garuva"

  1. Carmem Lúcia de Miranda Coutinho | 06/06/2021 at 10:54 am | Responder

    Bom dia!
    Eu, Carmem Lúcia de Miranda Coutinho.
    Peço a Jesus que dê o descanso Eterno e a Luz Perpétua para o meu tio Arlindo da Silveira Costa (Lindinho).

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*