Morre cãozinho encontrado ferido dentro de sacola, em São Francisco do Sul

“Tentamos salvar e dar uma chance dela conhecer o outro lado, sem maldade”, disse a protetora que acolheu o animal

Após ser encontrada dentro de uma sacola na Vila da Glória, em São Francisco do Sul, a cachorrinha sem raça definida não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta sexta-feria (18).

“Tentamos salvar e dar uma chance dela conhecer o outro lado, sem maldade. E sim o amor, o carinho a felicidade. Vai em paz amiguinha e saiba que você foi muito amada por mim”, disse a protetora Sara Ledoux na página SOS Bichos da Vila ao divulgar a morte do animal.

Entenda o caso

Uma cadelinha sem raça definida foi encontrada, na manhã desta quinta-feira (17), dentro de uma mala, jogada no mato ao lado da estrada.

Animal foi encontrado na manhã desta quinta-feira (17). Gravação: Redes sociais

“Um senhor acordou às 4 da manhã com um barulho de carro na rua, e ouviu um cachorro chorando muito, mas, como é final da rua, e mato, ele só encontrou no outro dia”, informou Sara Ledoux, reponsável pela Ong SOS Bichos Da Vila. De acordo com a protetora, ao resgatarem o animal, descobriram uma possível fatura no fêmur.

Sara afirma que, com a pandemia, os casos de abandono de cães triplicaram na região. “Esta noite foram quatro”, lamentou. Com o aumento da demanda na Ong que, hoje, acolhe 25 animais, dentre eles três deficientes que necessitam de fralda, a protetora pede o apoio da população com a arrecadação de ração, fraldas e roupas para o brechó que mantém o abrigo.

“Eu só gostaria que as pessoas soubessem que ter um animal é muita responsabilidade. É uma vida que sente e sofre, não é um objeto, mesmo um objeto não te dá o direito de descartar em qualquer lugar, imagina uma vida. Mais responsabilidade, mais amor. Se não tem condições de cuidar de um cão, não tenha”, enfatizou Sara.

Telefone para contato: (47) 99115-6825.

Segundo o código penal brasileiro, abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro do ano passado, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

Para denunciar o abandono de animais, clique aqui.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais informações de São Francisco do Sul e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*