Moradores de São Francisco do Sul pedirão justiça ao menino James neste domingo

Manifestação está marcada às 14h em frente ao Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça

Amorte do menino James Antônio Fucks, de 7 anos, na última sexta-feira (16), abalou os moradores de São Francisco do Sul após a família acusar o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça de negligência médica. Segundo informações obtidas pelo Folha Norte SC, os pais chegaram a levar o menino três vezes ao Pronto Socorro depois de James ter batido com a cabeça, na terça-feira (13).

Michelle Aparecida Coradim Gonçalves, 37 anos, é moradora do Centro do município e conhecida da mãe de James. Sensibilizada com a tragédia, a diarista e estudante acompanhou o enterro do menino e decidiu organizar uma manifestação como pedido de justiça.

Moradores pedirão justiça ao menino Jonas neste domingo (18). Foto: Divulgação

“Tendo conhecimento de tantas histórias de descaso no hospital eu sabia que se não fizéssemos alguma coisa o menino não teria justiça. Fiz algumas publicações em meu perfil pessoal e, vendo a comoção de muitos amigos, postei ‘vamos nos unir’”, destacou.

Segundo a diarista, foram tantas mensagens de apoio à ideia da manifestação que ela foi marcada para este domingo (18), às 14h em frente ao Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça.

O motorista Marcos Maciel, morador do Rocio Grande, complementa que também está ajudando na organização e divulgação da manifestação. Ele conta que acompanhou de perto a dor da família após pedirem sua ajuda para os trâmites funerários de James. “Quando cheguei lá, fiquei sabendo do descaso, que a criança tinha ido quatro vezes no Pronto Socorro. Tiveram três oportunidades de salvar e não fizeram”, lamenta complementado que descasos no hospital do município tornaram-se frequentes. Sem recursos para sepultar Jonas, os familiares receberam apoio da Assistência Social do município.

Após o enterro do menino, ocorrido na manhã de hoje, Marcos anunciou a manifestação aos seus seguidores e demais moradores de São Francisco do Sul, para a reivindicação de justiça a Jonas.

“Estamos convocando as pessoas para ir à manifestação, pacífica, em silêncio, para expor a nossa empatia, se colocar no lugar da família. Poderia ser um filho meu, um sobrinho; é uma vida, uma criança”, finaliza.

Prefeitura de São Francisco do Sul emite nota sobre o caso

Com a repercussão do caso de Jonas, a Prefeitura de São Francisco do Sul emitiu uma nota na noite deste sábado (17)

Leia na íntegra

A Prefeitura de São Francisco do Sul lamenta, profundamente, o falecimento do pequeno James Antônio Fucks, de 7 anos, na última sexta-feira (16), e solidariza-se com os familiares neste momento de consternação e luto. A cadeia de eventos que levou a esse lamentável desfecho será acompanhada e analisada até que se tenha pleno conhecimento de todos os fatos.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, assim que soube do ocorrido, pediu que as equipes atuassem prontamente. A Secretaria Municipal de Assistência Social está dando suporte à família. Já a Secretaria de Saúde está apurando os fatos junto à equipe do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça e está atuando para verificar se houve negligência no atendimento e todas as medidas cabíveis serão adotadas. Mais uma vez, a Prefeitura manifesta as suas condolências à família neste momento de dor.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias de São Francisco do Sul e região!

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*