Moradores de Araquari poderão dar sugestões para melhorar Saúde do município

Haverá uma caixa disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município para que os usuários coloquem suas sugestões

A cada quatro anos, todo município brasileiro tem a responsabilidade de elaborar um novo Plano Municipal de Saúde. Neste ano, por conta das medidas restritivas de prevenção ao coronavírus, a consulta à comunidade de Araquari não será feita por conferência, mas sim com um formulário disponível online. Além disso, haverá uma caixa disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município para que os usuários coloquem suas sugestões. A consulta pública estará disponível até 23 de julho. 

Os moradores podem contribuir com sugestões, opiniões e propostas para melhorar a oferta dos serviços públicos de saúde. Para participar de forma online, clique aqui e acesse o formulário. Presencialmente, as caixas estarão disponíveis de 15 a 23 de julho. 

O Plano Municipal de Saúde é uma exigência legal e configura-se como um instrumento para relacionar metas e resultados que devem ser alcançados pelo Sistema Único de Saúde em um período de quatro anos. É elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e homologado pelo prefeito para então entrar em vigor em 2022.

Siga o Folha Norte SC no Facebook e receba mais notícias da região!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*