Moradores da Barra do Saí colocam faixas na cidade em protesto por segurança das casas

Segundo moradores, lares de veranistas são arrombadas e furtadas todos os dias no bairro

Pontos estratégicos de Itapoá amanheceram nesta semana com faixas reivindicando mais segurança devido aos constantes arrombamentos e furtos de casas de veranistas que ocorrem, especialmente, na Barra do Saí. Segundo moradores, diariamente, há estas ocorrências, como conta William Roberto Andrade, que mora em Foz do Iguaçu e tem casa no bairro, onde visita a cada 60 dias.

Segundo William, em agosto desse ano sua casa foi arrombada e, do local, levaram sua TV de 70 polegadas, além de bebidas. “Itapoá é um lugar maravilhoso para se viver e especialmente a Barra do Saí . Sinto uma inércia muito grande do poder público e das forças de segurança na resolução dos casos”, enfatizou o morador.

Com a frequência de arrombamentos de residência no bairro, cerca de 70 moradores se mobilizaram na noite de sexta-feira (3), colocando faixas pretas pela cidade, como explica o aposentado Jose Francisco da Rosa Neto, de 59 anos. “Trata-se da exposição de bandeiras e faixas pretas, que traduzem a dor pelo descaso com a segurança e a integridade das moradias e pertences dos munícipes. Não se trata de um movimento político, apenas uma sinalização de desgosto, desaprovação e inquietude”, afirmou o morador sobre o movimento considerado por ele como pacífico, mas que reivindica ação das autoridades competentes.

Espaço publicitário

O Folha Norte SC está em contato com a Polícia Militar de Itapoá que, dentro das próximas horas, apresentará um parecer sobre a temática da matéria.

Texto: Herison Schorr

Jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc

Siga o Folha Norte SC e receba mais notícias de Itapoá e região

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*